dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vila Real and that's it!

A Pousada da Juventude de Vila Real é uma das piores em que já tivemos. Não fosse a capa do preservativo que encontrámos na de Braga, e esta tomaria o lugar de pior do país. O que mais me desagradou foi o vidro na porta do quarto, que apesar de não ser liso permitia distinguir vultos no interior e impediu que 'fossemos felizes em Vila Real'. Enfim, não se pode ser feliz em todo o lado, certo?

Pensar em Vila Real é pensar na Casa de Mateus, essa mesmo que produz os doces e compotas tradicionais. Foi o primeiro sítio onde levei o P, logo pela manhã, e a visita guiada foi excelente. Para variar, éramos os únicos turistas por ali e merecemos uma especial atenção da guia. Foram cerca de 2 horas, entre visita guiada ao interior e deambulação pelos jardins. 

Já cerca da hora de almoço voltámos a Vila Real para almoçar e explorar a cidade. Passámos no posto de turismo para pedir mapas e algumas informações, mas... a funcionária, depois de assinalar 3 igrejas que deveríamos visitar, diz-nos "Vila Real é pequeno e vê-se em 30/40 minutos".  Achei de mau tom, como funcionária do posto de turismo tinha mais era que 'vender o seu peixe' e enaltecer as atrações da terra. Enfim... 

Estabelecemos o nosso roteiro com base no mapa, e logo por detrás de uma das igrejas descobrimos um bom museu (Vila Velha Museu) e um miradouro fantástico. 




Acabámos por ficar em Vila Real  até ao anoitecer. O objetivo não era contrariar a senhora do posto de turismo, mas acabámos por encontrar bastantes pontos de interesse em Vila Real e fizemos algumas compras no comércio local. 

À noite voltámos para Lisboa, uma viagem de cerca de 4 horas. E assim fica fechado o nosso livro de viagens de 2011. Mas não a nossa imaginação, que já estamos a pensar onde havemos de ir a seguir.

2 comentários:

  1. Por si só, o Palácio de Mateus, justifica a ida a Vila Real.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Pinguim, sobretudo se estiver um dia bonito para aproveitar os jardins.

    ResponderEliminar