dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Regresso ou talvez não

No dia seguinte, Domingo, era o dia do nosso regresso. Pelo menos era o que o P (e a minha sogrinha) pensava.

Saímos de casa do Giancarlo por volta das 9h, já com os minutos contados. Porém, desta vez as coisas não estavam a correr bem. Apanhámos o combóio errado, que nos levou num percurso de 20 minutos para uma apeadeiro no meio de nenhures. O revisor indicou-nos que esperassemos ali pelo próximo combóio no sentido inverso, que levaria 30 minutos a chegar. O P estava numa pilha de nervos, eu ia contando anedotas e lembrando episódios caricatos para o animar, mas ele só dizia "Não vez que vamos perder o avião? Não estou a perceber qual é a graça disso". Ainda tentei argumentar que talvez o avião atrasasse, mas percebi que o meu coelho tinha o burro amarrado e não havia nada a fazer.

Quando chegámos ao aeroporto no ecrã já dizia 'Boarding' no voo da Easyjet para Lisboa. Disse-lhe 'Vamos ver se ainda dá para despachar a mala', e comecei a caminhar no sentido Partidas. Porém, quando passámos num certo ponto insisti que apanhássemos um elevador, ao que ele me diz "Mas não é por aí". "Eu conheço um atalho", disse-lhe.

No piso de baixo havia uma série de balcões, de diferentes companhias de rent-a-car. Sentei o meu lindo numa cadeira e disse-lhe "Amor, nós não vamos hoje para Portugal". Claro que os meus sogros vieram logo à baila, "Eu disse aos meus pais que voltávamos hoje, eles pensam que estou em Sevilha!". "Ligas mais logo à tua mãe e diz-lhe que em vez de ires hoje para Lisboa e conduzirem durante a noite preferem dormir em Sevilha e ir amanhã durante o dia!". Lá se acalmou, e aí eu tirei da mala a reserva para o pequeno bolinhas que tinha reservado pela AVIS... um descapotável! Ah pois é, meninos, eu disse-vos que o dinheiro que poupámos a ficar em sofás pela Europa permitia depois algumas extravagâncias.

Não fiquei completamente satisfeito com a reserva, porque queria o Audi mas atribuiram-me um Focus convertível. Ainda assim o carro não era nada mau! Já lá dentro, ainda no aeroporto, passei algumas folhas para o P, completamente aparvalhado, onde tinha impresso um percurso de cerca de 250 Km do Google Maps. Um percurso que subia ao longo do Lago Maggiore, até... à Suiça!

Pelo caminho fomos parando aqui e ali para tirarmos fotos, porque a paisagem é espetacular. Parámos em algumas localidades pelo meio, para comer, beber café, visitar monumentos... é impressionante, em Itália cada cidadezinha minuscula parece um museu, a arquitetura e, neste caso, o enquadramento com o lago cria cenários dignos de postal. Infelizmente o cartão da máquina fotográfica já estava cheio e o telemóvel tem uma baixa definição, pelo que tive de ir tirar a maioria destas fotos à net:

Verbania, um dos sítios onde parámos para andar um pouco pela cidade.
Uma das ilhas do Lago Maggiore






8 comentários:

  1. Essa viagem foi uma caixinha de surpresas...

    ResponderEliminar
  2. Bem, quando tiver um namorado quero que ele me surpreenda assim... lol

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o Miguel, o P tem sorte pa!

    ResponderEliminar
  4. Acredita. Que bela viagem.... para lá de romântica :D

    ResponderEliminar
  5. Bem o P é mesmo um rapaz de sorte. Ainda bem que aproveitaram ao máximo todos esses dias de férias. As fotos são sem dúvida fantásticas e vistas pessoalmente ainda deve ser melhor :)

    ResponderEliminar
  6. O P pode ter muita sorte, mas eu tenho mais ainda, acreditem. Quando acordo antes dele e fico a olhar para ele, na penumbra, a dormir, derreto-me completamente. Desculpem lá o momento lamechas, patrocinado pela kleenex!

    ResponderEliminar