dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

As 3 Músicas

O Sad Eyes lançou o desafio de selecionar três músicas que nos acompanham e que ouviremos para o resto da vida. Eu e o P temos gostos musicais bastante opostos, por isso nas primeiras 50 músicas da vida de cada um não devemos ter nenhuma em comum...

Este post revela-se especialmente pertinente porque só há poucos dias descobri que uma das minhas músicas preferidas foi grosseiramente amputada para banda sonora de um programa de televisão que abomino, o Peso Pesado (podiam ter mantido a versão original).

Portanto, a minha primeira música é o Proud, de Heather Small, uma música que me dá vontade de fechar os vidros do carro e subir o volume do rádio até ao máximo, um pouco como o Speedy faz.A música faz parte do conjunto de promoção dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e este videoclip está fantástico, apesar da qualidade da imagem não ser a melhor. David Beckham, Amir Khan, Kelly Holmes, Roger Moore, Jeremy Irons, Helen Mirren, Joseph Fiennes, just to name a few, são algumas das individualidades que aparecem neste vídeo e que me trazem tantas saudades de Londres...




Outra música que marcou uma fase importante da minha vida foi The Reason, dos Hoobastank. ficou associada a uma das últimas e mais intensas relações hetero que tive, e que ajudou bastante senão a definir a minha sexualidade, a conhecer-me em termos amorosos e afectivos. Curiosamente ainda hoje, com uma relação gay e muito feliz, olho para o P e ainda penso na letra desta música.

Estive para preterir esta música à dos 3 Doors Down - Here without you, mas penso que esta é-me mais significativa.


Escolher a terceira música não foi nada fácil. Desde do Summer of 69 do Bryan Adams, que me acompanhou na adolescência e faculdade (e ainda hoje), I don't wanna miss a thing dos Aerosmith, que costumo cantar em voz baixa quando o P já dorme ao meu lado, Meat Loaf I'd lie for you ou mesmo a Estranha forma de vida, da 'nossa' Amália, a decisão foi difícil, refletida e, acredito, acertada:


10 comentários:

  1. Passei por aqui e não conhecia este espaço... Está giro! Voltarei... Abraço
    Alg

    ResponderEliminar
  2. Andam-me a citar muito nos vossos posts :). Sabem que a nossa amizade é impossível, não sabem? Se alguma vez nos conhecermos, o mais certo é desafiar-vos para uma maratona :D

    PS. Como na fábula :p

    ResponderEliminar
  3. Há anos que procurava a música "The Reason", obrigado por ma revelarem :D

    ResponderEliminar
  4. Gostei e indentifiquei-me bastante com a tua escolha. As duas últimas oiço-as em repeat e primeira não conhecia mas adorei.

    ResponderEliminar
  5. Algbiboy, se não andasses tão desaparecido já conhecias. ;-)

    Speedy... teremos todo o gosto em alinhar numa maratona contigo. Mas lembra-te, só nas fábulas é que as tartarugas ganham!

    Lobo, é um prazer. A música diz-me tanto...

    Arrakis, conheci o Proud na série Queer as Folk, e adorei desde os primeiros acordes. Mas já conhecia a Heather Small dos M People.

    ResponderEliminar
  6. a vossa sorte é que eu sou preguiçoso :D

    ResponderEliminar
  7. Gosto de todas mas nenhuma delas está no meu top 3. Há uns tempos tive que escolher uma música que me identificasse e escolhi "Raise your glass" da Pink http://www.youtube.com/watch?v=XjVNlG5cZyQ&ob=av3e

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Boas, Conhecia as três.. boas escolhas quer em termos de audio ker em termos de video...

    Abc

    ResponderEliminar