dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

My Beautiful Laundrette

Não, não vou falar desse filme fantástico. Para falar de filmes fantásticos temos os cinéfilos Psi, Ikki, Adam, Sad Eyes, Cp, Speedy and so on, que com alguma regularidade me deixam de consciência pesada de não dedicar mais tempo à 7ª arte.

O título deste post serve apenas para fazer a introdução a mais um tema controverso aqui em casa. Na continuação do post Uns trapinhos, em que falava das diferenças entre mim e o P no que toca à aquisição de roupa, esta é a continuação, ou seja, do tratamento da roupa cá em casa.

Não me considero desorganizado, até porque não acho que desorganizado e desarrumado sejam necessariamente sinónimos. Se é verdade que sei onde tenho tudo, não é menos verdade que a minha secretária (à semelhança do meu desktop) tem um aspecto, digamos... caótico. E nem pensem em abrir as minhas gavetas da cómoda. Na primeira há t'shirts e polos de manga curta. Na segunda, polos de manga comprida e camisolas leves. Na terceira, roupa interior, de praia, equipamento do ginásio. And that's it. No camiseiro as cerca de 30 camisas (não tantas como o Myke) estão separadas de acordo com uma lógica muito simples: as passadas a ferro à direita, as por passar à esquerda.


Vou fazer agora um pequeno trabalho de investigação, relatado em tempo real... Aproveitando que o P não está em casa (porque seria impossível faze-lo com ele aqui) vou abrir a primeira gaveta da comoda dele... roupa interior, imaculadamente dobrada e alinhada de acordo com o tipo e a cor. Segunda gaveta... toalhas dobradas de um lado, pijamas do outro, tudo como se estivesse exposto na loja. Terceira gaveta... meias. À direita as mais claras, à esquerda as mais escuras, todas dobradas e alinhadas numa simetria perfeita. Não me atrevo a abrir mais gavetas sob risco de entrar em depressão!
 
Não querendo prolongar muito este post, vou-vos descrever como é um dia de lavagem de roupa aqui em casa:
J (eu) - P, tens roupa para lavar?
P - Depende. É roupa clara, escura, colorida, de lã ou de algodão?
J - Hummm... é desses tipos todos que disseste.
P - Ok, eu ponho a roupa a lavar. Tu não percebes nada disto.
(depois da roupa lavada, saltando o drama das quantidades e tipos de detergente e amaciador e do programa e temperatura da máquina de lavar...)
J - A máquina já acabou de lavar, vou estender a roupa.
P - Mas tens de a sacudir antes de estender.
J - Sacudir??? Para quê?
(O P não me responde, simplesmente larga o que está a fazer e vai estender a roupa).
(depois de seca...)
J - Vou apanhar a roupa.
P - Desde que a estiques e dobres.
J - Não me vou pôr a dobrar boxers...
(novamente o P expulsa-me do estendal. Passado uns minutos aparece-me à frente, com meia dúzia de boxers imaculadamente dobrados, pares de meias devidamente enroladas e direitinhas, etc. e diz-me com tom de ameaça...)
P - És capaz de pelo menos arrumar esta tua roupa?



E eu, sob a supervisão atenta do meu dono, lá tento colocar os trapinhos o mais direito possível nas minhas caóticas gavetas. Uff!

13 comentários:

  1. Ai que eu sou tal e qual tu,até nas secções das camisas passadas a ferro e por passar.
    Acerca de filmes, lê o post que vou pôr daqui a pouco e tenta ver o filme, que não te arrependes, ok?

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!
    Coitado de ti!! Como aguentas? :P
    Sou organizado.... mas não tanto como o teu P XD

    Beijinhos em portem-se mal!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me identificado contigo... O teu coelho é um bocado obsessivo com as arrumações da roupa e pelo tratamento dela...

    As vezes dáva-me jeito um coelho desses.. eheh

    ResponderEliminar
  4. Hahaha, tenho pena de ti! Sou organizado gosto de ter as coisas separadas em categorias mas não dívido nada por cores e nas gavetas dos boxers está "tudo ao molho", mas bem dobradinhos! xD

    ResponderEliminar
  5. Oops, eu sou exatamente igual ao P., com a variante de que não trato da minha roupa em nenhum dos processos (lavagem, secagem, arrumação, etc). :) Mas, se constatar de que não estão devidamente arrumadas consoante a peça de roupa e outros pormenores, queixo-me. :P

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Continuo a dizer que o P. é um coelho às direitas. :-)
    Dá gosto ver essas gavetas...porque se parecem com as minhas.lol
    As minhas boxers e meias estão separadas por cores. Camisas (última contagem 32) organizadas por cor, riscas, lisas, polos (21) por claros e escuros e as t-shirts (18) é que estão mais ao mólho.
    E sim, o ritual da roupa antes e depois de lavada e secada...é um must be. Tsá?!
    Abraços.

    (vão lá ver a caixa de correio...diz que têm um mail)

    ResponderEliminar
  7. eu ainda sou mais desarrumado do que tu! como só tenho roupeiro, tenho o monte das T-shirts, o monte das camisolas de manga curta e o monte das camisolas de inverno, uma gaveta para as meias, uma para os boxers e uma para desporto e aquelas t-shirts para ver se se estragam para irem pró lixo.
    Cruzetas estão divididas por lavadas e meio usadas

    ResponderEliminar
  8. Belo truque, assim ele trata de tudo XD. Há coisas em que nos tornamos muito exigentes e depois mais vale sermos nós próprios a tratar. Eu de roupa não percebo nada, prefiro a cozinha.

    ResponderEliminar
  9. Boas!

    Respondendo as tuas questões:
    Não valeu de nada fazer o 2º exame.... tive ainda pior nota xD de 8 desci para 6 :P
    E eu fui comer a minha Francesinha n'A Cascata do Vasco da Gama :)

    Beijinhos e portem-se mal!! ;)

    ResponderEliminar
  10. Olha, deixei te um desafio no meu blog, depois passa por lá :p

    ResponderEliminar
  11. Lol o teu P faz-me lembrar o meu ex... e se queres que seja sincero, até tenho saudades dessas manias dele, ao menos era arrumadinho =p
    Aproveita o que tens =)
    Abr

    ResponderEliminar
  12. agradeço o elogio, mas não sou cinéfilo, apenas um apaixonado :p

    ResponderEliminar
  13. às vezes temos coisas como as que relatas. depois passa. e volta e passa... como não nos dá amiúde, não é grave! e faz parte da relação. até dá para rir e tudo - o melhor mesmo continua a ser partilhar.

    ResponderEliminar