dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

As nossas diferenças

Às vezes dou por mim a pensar no quanto eu e o meu P somos diferentes. Foi uma acaso descomunal o alinhamento celeste que fez com que os nossos destinos se cruzassem. A improbabilidade da forma como nos conhecemos, numa altura em que não tinha tempo para me coçar com tanto trabalho, a improbabilidade dele ter lutado pela nossa amizade (não é que ele não costume lutar pelas amizades dele, é apenas porque naquela altura eu era apenas um estranho), a improbabilidade de nos termos tornado bons amigos apesar das nossas diferenças de personalidade e gostos, a improbabilidade de termos resistido a discussões... ui credo, nem vos falo das discussões... enfim, não sei o que passou pela cabeça daquele Senhor que escreve o destino, mas ainda bem que o meu coelho se atravessou na minha estrada!

As nossas diferenças de personalidade são imensas. Não querendo entrar em pormenores concretos (por causa do 'lápis azul'), nos próximos tempos vou escrever por aqui algumas dessas nossas 'especificidades'. Começando já por duas...

 - Eu adoro ler, tenho uma pequena biblioteca e nos meus tempos áureos devoravam livros como quem come bolachinhas. Os meus autores preferidos são Bret Easton Ellis e Gabriel Garcia Marques (muito parecidos!), mas leio quase tudo o que me aparece à frente, desde Umberto Eco à Dica da Semana! Em comum com o P tenho cerca de 40 livros... a coleção Uma Aventura!..

- Apesar de ter formação musical, com vários anos de um instrumento que detesto, o meus conhecimentos de música são parcos, à exceção de um ou dois estilos específicos. Não é que não goste de música, detesto é o silêncio, mas não me venham cá perguntar como se chamava o album XPTO do Miguel José (Michael Jackson), da Madonna, daquela banda dos aterros (Garbage) ou dos Depeche. Mas podem perguntar quem é o meu Dj favorito, o melhor rapper português, a minha ópera preferida ou o fado que me faz chorar, porque em diferentes ocasiões gosto de todos estes estilos. Há um ponto comum nos nossos gostos musicais. Fica a 101.9, e chama-se Radio Orbital!

6 comentários:

  1. Eu e o F também temos gostos e personalidades opostas mas também muito complementares. Acho que é isso que apimenta as relações.
    Viva a diferença!
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Ahahah eu e o Theo também somos completamente diferentes e com gostos opostos. As tantas essa é a chave. Se bem que às vezes gostava de poder conversar mais com ele sobre as coisas que me interessam. Quanto ao que referiram neste post, nestes parâmetros sou mais parecido contigo do que com o P.
    Abraços a ambos

    ResponderEliminar
  3. O que a gente vai descobrindo!... :)

    ResponderEliminar
  4. Os bons relacionamentos são geralmente entre pessoas com personalidades e gostos diferenciados; o que é preciso é que encaixem...

    ResponderEliminar
  5. Já lá diz o velho ditado de que "os opostos atraem-se". (:

    Bom, tens de saber o nome de pelo menos um álbum da Mariah Carey! Imperdoável! :P

    lots of love ^^

    ResponderEliminar
  6. X, curiosamente logo no início quando eu e o P discutíamos a 'torto e direito' disseste que quando não há nada de bom a dizer um ao outro mais vale ficar calado. Lembro-me muitas vezes disso, não apenas em relação ao P, mas sobretudo em relação à minha chefe, lol.

    Psi, pois, se não é a chave não deve andar longe. Apesar de sermos diferentes e de sofrer disso mesmo que disseste, de não falar com o P sobre certos assuntos que não lhe dizem nada (e ele sofre de certeza do mesmo problema comigo), acho que ele é a minha metade que me faltava.

    Luis, uma autêntica caixinha de Pandora que eu abri...

    Pinguim, nesse aspeto tens toda a razão. Encaixamos lindamente (em todos os sentidos...) ;-)

    Mark... Mariah Carey? Pode ser aquele que tem aquela música do Natal? All I want for Christmas...

    ResponderEliminar