dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Melgaço -> Vilarinho das Furnas -> Lx


A pousada de Melgaço fica fora da vila, no meio de um parque desportivo, cheio de espaços verdes. É recente e com boas instalações. A rececionista inicialmente não pareceu muito acessível, mas acabou por revelar-se muito simpática e prestável. Indicou-nos um restaurante excelente, o Cantinho do Adro (estava cheio), onde comemos fantasticamente e por uma ninharia, e no final o dono ainda nos veio agradecer e oferecer canetas e isqueiros. Teremos assim tanto ar de turistas???


O mercado imobiliário está mesmo mau...
Saímos de lá um bocado alegres (acho que nunca vos disse, mas Alvarinho está no meu top), por isso andámos um bocado pela vila a pé à noite. Surpreendentemente não estava muito frio, e o cheiro a terra molhada (choveu durante a tarde) convidava mesmo a um passeio. E ainda deu para uma consulta rápida das notícias, graças ao wireless gratuito que a câmara disponibiliza no centro da vila.
Esta é dedicada ao Edu...

No dia seguinte fomos ao castelo e à torre de menagem, o centro histórico e as ruínas arqueológicas. Depois foi a vez do P agarrar no gps e escolher onde queria ir... e lá fomos nós para uma terrinha onde Judas perdeu as botas (já agora, vejam isto), chamada Cevide, a localidade mais setentrional (ou seja, mais a norte) de Portugal. Para chegarmos efetivamente ao ponto mais a norte ainda tivemos de deixar o bunnycar encostado e fazer um corta-mato até à margem do rio Minho. É apenas uma curiosidade geográfica, porque não há nada para ver ou fazer por ali. Dali fomos ao Santuário de Nossa Senhora da Peneda, que (arrepios) também aparecia na telenovela "Deixa que te Leve".
Quis o gps que o caminho para Vilarinho das Furnas passasse pelo lado espanhol do Gerês, e passássemos na Portela do Homem, de onde tenho boas memórias da cascata do Rio Homem. Não sei se foi do tempo, apenas impressão ou confabulação do passar do anos, mas fiquei um bocado desiludido. Tinha posto algumas expectativas em mostrar o Gerês ao P mas acho que ele não ficou muito deslumbrado. Tentei animá-lo, mas o milestone foi mesmo o bunnycar ter feito 1000 kms!

Quando chegámos às Caldas do Gerês já era de noite, e o caminho para Vilarinho das Furnas era verdadeiramente miserável, uma estrada cheia de buracos e curvas montanha acima, ainda por cima com nevoeiro, fiquei cá com uma dor de cabeça...

Em Vilarinho das Furnas optámos por jantar na pousada para poupar uns trocos. A pousada é muito boa. No rés-do-chão há uma sala de jogos, um barzinho e uma lareira, acesa, a pedir um chocolate quente.
Os quartos eram bons, mas mesmo boas eram as casas de banho, com um design moderno, um chuveiro grande onde cabiam bem dois coelhos... ;-)

No dia seguinte demos umas voltas pelo Gerês, tanto a pé como de carro, com passagem pela Geira Romana (quem gosta de trekking é impossível não conhecer), e fomos ainda a Terras de Bouro. Na volta passámos novamente por Braga (tinha-me falhado ir ao estádio, e o P compreende essas necessidades) e parámos para jantar na Mealhada (ele não gosta muito de leitão, mas desta vez não teve opção), com ida ao Luso encher a garrafa com água de qualidade.

Agora é só pensar na próxima...

7 comentários:

  1. Afinal sempre visitaram a Senhora da Peneda...

    ResponderEliminar
  2. Em tempos fiz uma viagem assim por esses sitios praticamente todos mas na altura havia um nevao... e meteram-me a recordar esses belos tempos... k saudades...

    ResponderEliminar
  3. O bom mesmo deve ter sido a questão dos coelhos caberem bem no chuveiro LOL...
    Bela viagem!

    Hugz para os 2 coelhos! ^_^

    ResponderEliminar
  4. Muito fixe =)
    quem me dera ter um namorado que me levasse a passear assim.
    abr

    ResponderEliminar
  5. Bem, grande volta pelo norte do país!
    Também não conheço esta zona, mas parece um sitío ideal para fazer umas mini-férias! A ver no futuro!

    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  6. Ahaha lindo! Deve ter sido espectacular.
    Em relação à foto. MUITO OBRIGADO. Ia tendo um AVC a rir!
    Obrigado! Ainda bem que se divertiram, abraços pós 2 coelhinhos fofinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Someone, eu levei na cabeça porque nunca vamos a lado nenhum com neve... lol.

    Cão à Chuva... hmmm, nem imaginas...

    Miguel, isso é uma provocação a alguém??? ;-)

    Ikki, dependendo da área a visitar pode merecer mesmo umas férias grandes. :D

    Edu... a foto foi tirada a pensar em ti!

    ResponderEliminar