dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Braga

Continuando a nossa saga pelo Minho, a segunda noite foi em Braga. Querem um conselho de amigo? Evitem a pousada de Braga. O quarto que nos calhou era deplorável, e não sei há quanto tempo não via limpeza. O que sei é que na mesa de cabeceira havia uma capa de um preservativo...

 No dia seguinte começámos por fazer o percurso dos santuários (Sameiro e Bom Jesus, este com funicular incluído) e deixámos o centro da cidade para a parte da tarde. Ainda antes do almoço lembrei-me que o mercado de Barcelos calhava nesse mesmo dia (as coisas que me lembro...) e, como o P não conhecia, demos lá um salto. Já não ía a Barcelos há muitos anos, e claro que não me lembrava onde era o mercado, por isso tivemos de parar para perguntar. E foi aqui que se deu o primeiro 'filme'... picture this:
  
Encosto junto a uma rotunda e pergunto a uma senhora (de meia-idade) que ia a passar do lado do P: "
-- Desculpe, sabe-me dizer onde é o mercado?
Senhora, com um sotaque carregadíssimo:
-- O mercado? É fácil, o bocê dá a bolta a esta rotunda e depois bai pela rua abaixo e bira à direita, que começa logo a ber...
Entretanto o P, que já estava em esforço, começa mesmo a rir. A senhora olha para mim, olha para ele, olha para mim novamente e diz
-- Oh, bocês estão é a gozar comigo.
Foi-se embora a falar sozinha, o P ria-se a bandeiras despregadas e eu só dizia "tirem-me deste filme!"

No mercado, como não podia deixar de ser, comprámos alguns galos de Barcelos.


De volta a Braga, tinha mostrado uma sugestão de roteiro meio louca que tirei daqui, e o P gostou tanto que resolveu segui-la à risca. Foi uma correria, no final já me doíam os pés mas o P parece que estava ligado à corrente!

Destaco, para além da óbvia Sé, já a preparar a semana santa,  a Casa-Museu Biscaínho, com uma visita guiada fantástica, óptima para conhecer as casas senhoriais do Minho. Depois ainda houve correiria até ao Museu de Arqueologia, mas já estava em cima da hora do fecho. Pormenor curioso, a funcionária do museu disse que se tivéssemos chegado 8 minutos mais cedo (nem 5 nem 10) nos teria deixado entrar.

Next stop, Ponte de Lima!

11 comentários:

  1. Ponte de Lima é uma terra maravilhosa.
    O ano passado passei a Páscoa em Braga, com o meu Déjan; ficámos maravilhosamente instalados em cas de um amigo da blogosfera.

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha! Muito bom! xD
    Divirtam-se! Abraço :p

    ResponderEliminar
  3. Um cafezinho no verão no local da última foto é simplesmente DIVINAL:) Adoro!

    ResponderEliminar
  4. E Viana do Castelo? Está nos vossos plano? Se não for o caso, pensem nisso :)
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Ah Ponte de Lima. Já vi fotos e está nos meus destinos nacionais por cumprir. Tou doido para ver essas fotos

    ResponderEliminar
  6. Da pousada de Braga só conheço a entrada que já indica qualquer coisa mas essa descrição é assustadora. Ainda bem que nunca cheguei a lá ficar então lol.

    Adoro estas viagens que vocês fazem :).

    ResponderEliminar
  7. Bem... Estou a ter um déja-vu das minhas férias... foram muito semelhantes! E concordo plenamente quando dizes que a pousada é deplorável!

    O quarto que me calhou era muito reles... uma das camas tinha o colchão com uma cova ao meio, e a outra não estava muito melhor!

    Mas foi muito giro. Gostei muito, e espero voltar, nem que seja de passagem!

    ResponderEliminar
  8. isto é só passeio... lol

    viagens na minha terra, versão Coelhos :)

    ResponderEliminar
  9. Estou a imaginar a senhora a dizer isso com o sotaque do Norte! Imagino logo porque o P não aguentou! :)
    O pormenor da embalagem do preservativo, bem...esta pousada está riscada definitivamente da minha lista de potenciais sítios a ficar!

    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  10. Gozar uma terra que vos acolhe, É FEIO loool
    quanto à pousada, na proxima gasta mais uns tostões e fica num hotel lol

    ResponderEliminar
  11. Sapo (mais um amigo animal aqui...) infelizmente Viana do Castelo não foi contemplada ainda, o que é uma pena porque é uma cidade muito bonita. Quando lá fui fiquei na pousada de Santa Luzia, que é das melhores onde estive.

    Filipe, ainda bem que confirmas, podia ter sido só a nossa má sorte. Braga merecia uma pousada melhorzinha (mas sei que há planos para isso).

    Ikki... a senhora tinha um sotaque tão carregado mas tão carregado que eu próprio tinha dificuldade em perceber. Mas desatar a rir na frente dela, ainda por cima quando ela nos estava a fazer um favor é muito mau!

    B*, olá e benvinda à nossa toca. Não gozámos com Braga, é uma cidade muito bonita e acho até que um dia foi muito pouco. Falhou-me pôr o link para o roteiro que o P tentou seguir. Fica aqui (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=614491). O que te parece?

    ResponderEliminar