dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tudo o que você queria saber sobre o outro coelho

Eis que chega então o momento de anunciar as verdades e as mentiras sobre mim.
Confesso que fiquei admirado com algumas respostas!
Vamos lá a isto...

1. Gosto de brincar com bebés, especialmente com o meu sobrinho. É a minha oportunidade para poder fazer figuras infantis sem passar vergonhas!

Perdoem-me os mais sensíveis mas...não gosto de bebés, não tenho pachorra para crianças e os adolescentes que se mantenham longe. Desculpem lá, mas não há coisa pior que estar num restaurante/café, ou superfície comercial, ao Domingo e ter que levar com os gritinhos, as birras e certos "descuidos" provenientes destas pequenas criaturas? Por favor, fiquem em casa com os respectivos progenitores e não venham invandir o meu espaço, pois que eu também não faço nenhuma questão em entrar em contacto com o espaço deles...
Não tenho sobrinhos (ainda). Quando isso acontecer, lá terei que gostar e brincar com o puto ;-)
Portanto, gosto de bebés sim, mas é quando eles estão bem longe de mim, o que faz com que a 1ª seja mentira!

2. Não me importo de gastar muito dinheiro em comprar prendas para as pessoas de quem gosto.

Já comprei algumas prendas até bem catitas para as pessoas de quem gosto. Sinto-me feliz quando algum comportamento proveniente da minha parte possa tb transmitir felicidade a outra pessoa. Se essa felicidade poder ser transmitida através de uma prenda, tanto melhor. Por isso, não me importo de gastar muito dinheiro em prendas para as pessoas que preenchem o meu coração.

3a. Passei no exame de código sem errar nenhuma resposta e com uma directa em cima.

Pois é meus caros amigos, não foi há muito tempo que aqui o bunny P. passou no exame de código com... 0 respostas erradas! eheh. O exame foi marcado para as 8horas, e eu quis lá chegar pelo menos às 7h30. Como nesse dia teria que ir para o local do exame de transportes públicos, isto obrigou-me a sair de casa as 6h45. Ora sendo eu um coelho ansioso por natureza, naturalmente que fiquei a fazer testes de código durante all night long. Para além disso, não estava minimamente interessado em não passar, visto que isso ia me valer mais uns quantos cobres do meu bolso para fora. Por isso, SIM, passei no exame de código sem errar nenhuma resposta e de directa.






3b. Considero Madonna a melhor artista de sempre, conheço a sua discografia toda.

Palavras para quê? É claro que Madonna é a melhor artista de sempre no mundo da música! lol. Conheço toda a sua discografia, e consegue-me surpreender em cada trabalho que ela realiza/realizou. Tenho apenas alguns albuns dela, pois não me considero fã incondicional de Madonna, mas admiro-a, e muito. Por isso, esta tb é verdade.

4. Não tenho medo do escuro nem de casas antigas, antes pelo contrário, já passei momentos bem divertidos a explorar casas abandonadas no campo.

Como achei alguma graça aos comentários que houveram relativamente a esta afirmação nas frases do J., achei por piada pôr tb no meu para ver o que daqui saía. A verdade é que: tenho medo do escuro, e não acho assim muita graça a casas antigas, grandes ou abandonadas. É um sentimento que nutro desde criança, que foi melhorando com o tempo, mas que no entanto ainda é manifestado. Já tive que deixar a luz acessa durante a noite, por algumas ocasiões. Quando tenho que passar a noite nalguma casa antiga, mais afastada do meio urbano, dão-me alguns arrepios. Enfim... Sou um coelho que não gosta de andar no escuro, com receio de que seja caçado e não se possa defender. A 4ª é entao mentira.

5. Nunca entrei numa igreja sozinho.

Enquanto respondia a este jogo pus-me a pensar e cheguei à conclusão que de facto já entrei em muitas igrejas, mas que NUNCA o fiz sozinho. Cheguei tb à conclusão que isto é uma coisa que jamais alguma vez o irei fazer, visto tb não nutrir uma grande "simpatia" por igrejas. Tanta cara fixa junta a olhar para mim, a tamanha grandiosidade de certas igrejas ou mosteiros, os quadros, as colecções de velas, tudo isto me impôem muito respeito e até algum desconforto quando me encontro lá dentro. Por este motivo, não entro em igrejas sozinho. Esta é verdade.






6. O meu molho preferido é tabasco, mas sem abusos.

Odeio picante. Odeio comida que tenha picante. Odeio molhos picantes. Não percebo qual é a graça do picante, não se consegue saborear a comida, enfim...
O J. adora picante, e come-o aos kilos, às vezes até me faz confusão, mas pronto. São gostos. Parece que a 6 é a terceira e última mentira...

7. Acredito em espíritos e em "almas do outro mundo".

Este assunto dava "pano para mangas" e é até um pouco difícil explicá-lo desta forma. A verdade é que acredito que existe muito mais para além deste mundo terreno pelo qual tentamos lutar diariamente. Chamem-lhe espíritos, ou almas do outro mundo, ou o que quiserem, mas a verdade é que acho que aquilo que a maior parte das pessoas vê e sente não é só aquilo que existe. Existe muito mais. Há forças/energias que os humanos não conseguem captar e que nem nasceram capacitados para tal. Existe muito mais neste universo de vida, para além daquilo que julgamos existir, são essas as minhas convicções, o que faz da 7 verdade.

8. Odeio a época do Carnaval. Vibro com o espírito natalício. E a única coisa que me faz gostar das passagens de ano é a quantidade de marisco que tenho oportunidade de comer.

Não encontro qualquer tipo de graça ao Carnaval ou às brincadeiras e ele associado. Acho até bem deprimente certas situações que observo quando essa época horrorosa se aproxima. O que mais gosto de fazer é mesmo ficar em casa trancado.
Por outro lado, adoro o Natal (se bem que receio que esse espírito se esteja a desvanecer aos poucos, o que é uma pena). Quando era miúdo, assim que se aproximava o mês de Dezembro, ansiava para que os meus pais montassem a árvore de Natal, e fizessem as respectivas decorações que se associam ao espírito. Depois mais tarde, passei a ser eu que tomava a iniciativa de montar a árvore, e agora um segredo, cheguei até a fazê-la com cerca de 2 meses de antecedência, para depois poder ficar a admirá-la todos os dias. É claro que a minha mãe não achava graça nenhuma a esta brincadeira e muitas vezes chateava-se. Acho muito bonito o sentimento que envolve o Natal, a união, a partilha, a celebração, entre as famílias. Tenho pena é que cada vez mais esta mensagem esteja a desaparecer, e que a maioria das pessoas vejam o Natal apenas como uma época óptima para a oportunidade de consumo.
Em relação à passagem de ano, tb muitas vezes dou por mim a questionar-me o porquê disto ser motivo de celebração. As únicas coisas que se aproveitam são o fogo-de-artíficio e as mesas cheias de boa comida e de bom marisco ;-)
E "prontos"...esta tb é verdadeira.





9. Não gosto de festejar o meu aniversário.

Odeio fazer festas de anos, organizar jantares de anos, e fazer grandes festas quando faço anos. Geralmente nos dias dos meus anos costumo estar sempre um pouco melancólico ou deprimido. E vai-se lá a saber porquê? Sempre que posso, tento evitar as pessoas.
Logo esta tb é verdade.

10. Nunca tive nenhum namorado antes do meu bunny. O J. foi o primeiro.

Sim, é verdade. O J. foi mesmo o primeiro, antes dele apenas coelhitas ;-)

Sendo assim, a solução era a seguinte: 1-4-6. E... Parece que não há vencedores, lá terá que ficar o 1º prémio guardado para uma próxima oportunidade.

Vencedores são eles (embora apenas com uma resposta certa), o Eric, que sabia do meu medo pelo escuro, e o zeh e o tiago, ambos tinham combinado um jantar comigo e eu tive que faltar precisamente porque a especialidade do restaurante era comida picante. Eheheh.

Abraços meus caros, obrigado pelas participações. No entanto o carro vai ficar por cá :-P


17 comentários:

  1. Eu fui um autêntico fracasso - ZERO!
    Mas há uma mentira tua um pouco mal explicada; uma coisa são bebés (criancinhas de berço e fralda, e outro são aquelas "abomináveis" criancinhas mal educadas de que falas. Se tivesses posto criancinhas, talvez tivesse acertado, pois como tu, detesto esses seres, embora a culpa sejam dos pais e não deles.

    ResponderEliminar
  2. de todas a que me despertou mais curiosidade foi a resposta 7 (vai-se lá saber porque.... lool) Também penso o mesmo... lembrei-me de que uma vez ao colocar o post com um vídeo sobre o wicca um de vos comentou, será que foste tu? ;)


    abc

    ResponderEliminar
  3. Eh pá, porcaria do teclado que voltou a escrever mal os números.lol
    De facto para responder ao teu desafio "estudei" as respostas do J., o que ainda me anganou mais.
    Há algumas coisas que vocês têm que acertar: tu não gostas de crianças e ele quer ter filhos, ele adora casas abandonadas e tu detestas escuro.:-)
    De resto a 7,8 e 9 tenho a mesma opinião que tu.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. hey, espera lá, o Eric, o Zeh e o Tiago acertaram uma resposta, mais ninguém acertou nada, logo somos os grandes vencedores, empatados no 1º lugar. Desenrasca-te e compra os 3 carros. Eu quero um Range Rover Vogue, sff :p

    ResponderEliminar
  5. Também não acho piada ao Carnaval. Há muitos anos que não o festejo.

    ResponderEliminar
  6. Oh que pena, já estava a pensar em dar uma voltinha no carro. Apoiado, Tiago!

    ResponderEliminar
  7. pah, eram demasiado difíceis. mas a boa notícia é que este desafio está a desaparecer dos blogs que visito :). estamos safos até ao próximo

    ResponderEliminar
  8. Pinguim, se a mentira está mal explicada eu clarifico: não gosto de bebés (nem os de berço e com fraldas - que tb fazem birras, nem os outros arrogantes e mal educados). Nem que pareçam as coisas mais fofas do mundo (como muita gente os trata). Não gosto de todo de bebés.

    ResponderEliminar
  9. Se7e, no início usavamos avatares iguais, mas penso que isso dos wiccas foi do J., ele teve uma fase assim na adolescência.
    Acho interessante que penses o mesmo relativamente ao assunto. Nunca o tinha partilhado com ninguém, e estava com receio de reacções. lol

    ResponderEliminar
  10. Mike...estou a ver que esse teclado anda com sérios problemas. Tenho que te oferecer um novo pelo Natal. lol
    Eu e o J. temos opiniões diferentes sobre alguns (muitos) assuntos, até nem acho mal. Talvez seja como se diz: os opostos atraem-se.
    Podes acrescentar ainda: o J. adoro picante, eu abomino, ele adora o Carnaval e o dia das bruxas, eu nestes dias só desejo não ter que sair de casa, o J. adormece a ouvir "Cartoons" (esta parte é segredo), a mim dá-me pontadas no estômago quando os ouço. lol

    ResponderEliminar
  11. Tiago, tens razão, tu o Eric, o Zeh foram os únicos que acertaram, com uma resposta, foram os grandes vencedores, e ficaram empatados, mas lamento informar que uma resposta correcta apenas dá direito ao 3º lugar. E no 3º lugar, dada a crise que há no país (?!), não dá direito a prémios ! Lamento :-)

    ResponderEliminar
  12. Hummm... hey... pois... a parte de adormecer a ouvir Cartoons é um bocado ficcionada. Aconteceu uma vez. Ou duas. Não mais de três, seguramente!

    ResponderEliminar
  13. eu não sei como, mas tu vais ter que te desenrascar porque eu não saio daqui sem um prémio... :P E sugiro ao tiago e ao eric que me sigam o exemplo... :P

    ResponderEliminar
  14. LOL... pronto aos grandes vencedores do jogo...serão pagos hamburgueres e uma bebida à escolha na roulote do cais do sodré. É só aparecerem no próximo Sábado até as 3h. ;-)

    ResponderEliminar
  15. Começo a chegar à conclusão que o vosso blog tem algo de pessoal contra mim lol. Eu já tinha comentado este “post”. Mas ok, vou de novo eheheh.
    Como eu tinha dito, foi a primeira vez que falhei tudo… Devo dizer que temos algumas coisas em comum mas noutras somos completos opostos. Também não gosto de crianças, bebés e outros pigmeus. Como psicólogo já disse que não atendo crianças. Agora no mestrado tenho umas aulas de intervenção com crianças e estou lá quase a arrancar cabelos. Deve ser por isso que já quase reprovei por faltas a essa cadeira. Adolescentes até não me importo porque acho que é uma fase da vida onde é importante deixar a marca certa e pelos menos esses não destroem consultórios ehehh acho eu.
    Também passei com 0 no exame de código e também odeio fazer anos, fico sempre deprimido com a ideia de envelhecer. Sei que é supérfluo mas odeio, este ano fiz mesmo um post super deprimido lá no psimentos.
    De resto, eu adoro sítios escuros e casas escuras, comida picante também as minhas francesinhas ehehehhe. Só tive namoradas até aos meus 19 anos, depois disso tive 3 namorados e se nunca gostei de Madonna, o meu 1º deu-me uma injecção tão grande de músicas dessa gaja que acho que já nem a posso ouvir a falar quanto mais a cantar. Também não gosto de Chers, Britney e amiguinhas… francamente nem sei a diferença a nível musical delas, certamente o terão mas vão todas no mesmo saco lol.
    Gostei muito de vos conhecer melhor :)
    Abraços.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez, não recebemos nenhum outro comentário teu ao post... Não sei o que se passa :-(
    Como eu te compreendo relativamente às crianças, é mesmo de cortar os pulsos... Mas faz um esforço. Atura-las agora, e depois acabou-se.
    Picante não tolero mesmo. Aliás, eu não gostei das francesinhas que comi aí no Porto da outra vez precisamente devido ao molho com picante. Sempre diziam que era impossível servirem sem picante, pois já estava no molho. Nunca vi disso em lado nenhuma. Inclusivamente já comi francesinhas aqui em Lisboa das boas (ou seja, sem picante, lol).
    Agora discordo que digas que Cher, Britney, Madonna e outras que tais se insiram todas no mesmo saco!!! Já pareces o J. a falar. Diz sempre que a música é toda igual. Madonna é a rainha! lol
    Abraços pra ti

    ResponderEliminar
  17. engraçado não gostares de bebés, normalmente toda a gente gosta... eu, depende se fazem ou não barulho. até gostava de criar um... de resto, gosto muito mais de gastar dinheiro numa prenda, também não errei nenhuma resposta no código e gosto de Madonna, mas nãoooo taannntooo! Em geral, não tenho medo do escuro e já entrei em muitas igrejas sozinho, até para rezar, imagina. Depois, isso passou-me...
    ah, também odeio festejar o meu aniversário - por isso, não o festejo e pronto. muito bem para a selecção musical!

    abraços ao "outro coelho" (e a "um coelho" também)

    ResponderEliminar