dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Resoluções 1

Acho uma parvoíce que se chegue a esta altura do ano e as pessoas desatem a fazer resoluções para o ano seguinte. O ano é uma sucessão de 365 dias, e na minha opinião não devemos esperar pelo final de um para estabelecer objectivos para o seguinte.
Porém, diz-me a psicologia e a algumas das teorias motivacionais em que me 'doutorei' que este é um bom exercício, desde que haja cautela e bom senso nos desafios propostos. Por isso, com toda a cautela, vou nos próximos dias escrever alguns dos projectos que tenho para 2011, para daqui a 365 dias me sentir um falhado total.

1 - Começo com um que me parece que é garantido. Ainda posso levar um balde de água fria, mas a primeira resolução é que o meu rabbit venha viver para a minha toca. (desculpa P., eles não estão por ordem de importância mas este tinha de vir em primeiro lugar);

2 - Viajar mais, que 2010 foi um ano muito pobre em viagens. Em 2011 vou esforçar-me para meter uma pata num novo continente.




Ir comer qualquer coisa (que não doces!). Não, esta não é uma resolução de ano novo, é o que vou fazer agora. Amanhã dou continuidade a isto. 

5 comentários:

  1. as resoluções é apenas uma questão de mindset. E o ano novo é uma altura como outra qualquer para projectar planos. Por acaso para mim, as minhas resoluções são feitas nos meus anos. Algumas das que apontei já foram pensadas há cinco meses e já estão em marcha

    ResponderEliminar
  2. A primeira é de longe a mais importante!

    ResponderEliminar
  3. Normalmente, o planeamento de um ano começa em Setembro, depois do Verão, altura de renovação. Pelo menos, na minha perspectiva...

    ResponderEliminar
  4. Outro bom exercicio e garantir a divulgaçao das tuas resoluçoes ao maior numero possivel de pessoas, faz com que cumpras o que te prometeste.

    Também tenho que fazer a minha lista.

    ResponderEliminar
  5. Um balde de água fria não, que eu sei que tu só gostas de banhos com a água a ferver! :-)

    Eu sinceramente tb acho essa questão de fazer resoluções para o 'ano novo' uma parvoíce (desculpem). Mas afinal o que muda verdadeiramente, apenas com a mudança de um ano??
    Não me encaixa...

    ResponderEliminar