dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bunny almost caught





Na semana passada aconteceu-nos uma das piores... ainda me dão tremores quando me lembro.
Como sabem, teve um frio danado. Aqui a casa onde moro, com mais três amigos que nem sonham que namoro com o meu coelho é fria como um raio, e por isso cada um tem um termoventilador no quarto, daqueles que gasta muito e aquece pouco.

Naquele dia fui jantar com o P. ao Café Império (um sítio que adoro e onde já não ia há 1 ou 2 anos e que o P desconhecia). O plano era ficar por lá até mais tarde e depois introduzir o P no meu quarto sem ninguém dar conta. A parte do jantar correu bem, o resto não.

Mal o P atravessa a porta de entrada, depois de eu ter declaro 'a costa livre', sai um dos meus amigos do quarto e dá de caras connosco (por acaso não tinha tirado os sapatos, senão é que era!). Já todos cá em casa o conhecem, mas como colega de trabalho com o qual costumaria fazer alguns projectos. Por isso, a desculpa foi recorrente: "Estivémos a trabalhar até agora na empresa, e viemos para aqui terminar o projecto que é para apresentar amanhã". Desculpa engolida, toca de enfiar rapidamente o P. no meu quarto.
O projecto que efectivamente iamos fazer requeria temperatura amena, por isso pus o aquecedor a bombar! A meio do 'projecto'... pânico... o quadro foi abaixo. Sou sempre eu que mexo no quadro e faço a manutenção eléctrica, por isso não levou 30 segundos até baterem à porta do meu quarto "J., vai ligar o quadro!" Claro que não estava em condições de sair... Só mesmo a mim é que isto acontece! Vesti-me tão rápido quanto pude no meio da escuridão, ajeitei o cabelo e uns 3 penosos minutos depois saio do quarto com o ar mais surpreendido do mundo e digo "O que se passa? Não há luz? Estava na varanda a fumar um cigarro com o meu colega e de repente olho cá para dentro e vejo tudo às escuras...". Entretanto o meu rabbit pôs-se à varanda (vestido!) com dois cigarros na mão, o que desfez eventuais dúvidas que pudesse haver. Mas a minha pressão arterial deve ter ido aos píncaros!

17 comentários:

  1. Há que mudar os hábitos... Afinal vivemos num país onde duas pessoas do mesmo sexo se podem casar! Agora, quem tem de mudar somos nós. É importante que isso aconteça, talvez suavemente e sem confrontos infrutíferos. Mas temos que fazer um pouco mais para que tudo isso que gostariam de fazer seja tão normal como se fossem um casal heterossexual. Espero que isto seja uma ajuda, ok? ;)

    ResponderEliminar
  2. Uau foi por pouco XD
    Mas admiro-vos a coragem para estarem a "projectar", com o pessoal em casa mesmo nos quartos ao lado lol
    hug

    ResponderEliminar
  3. Meu caro,
    Como é que tu consegues?
    Tal como o Ruy A disse "admiro-vos"
    HUG

    ResponderEliminar
  4. voces estao-se a por a jeito. melhor sorte para a proxima :)

    ResponderEliminar
  5. Coelho escondido com as orelhas (que é pra não dizer com o rabo) de fora.
    Acho que devias falar com esses teus companheiros, se achares conveniente, assim vocês poderiam estar mais à vontade.
    Mesmo assim acho insensato vocês a "projectarem" com os teus companheiros na divisão do lado.

    ResponderEliminar
  6. Ai ai bunnys...sobretudo descontracção e sangue frio. :-)

    ResponderEliminar
  7. Bastava dizeres aos teus colegas de casa que o projecto em que estavam a trabalhar envolvia estudo de anatomia... às tantas até achavam interessante e ficavam a ver-vos a trabalhar :P

    ResponderEliminar
  8. Cuidadinho, não querias criar uma situação de que te arrependas. Vai com calma. ;) Abraço grande e que investidas futuras te corram melhor! ;)

    ResponderEliminar
  9. - Luís, tens razão, a pouco e pouco as mentalidades vão-se abrindo e nós enquanto grupo temos de ser os primeiros a assumir a normalidade das situações. Em teoria concordo plenamente contigo. Porém, na prática, pelo menos no nosso meio, as coisas não funcionam assim. Assumir-me colocaria em causa no contexto atual a minha evolução na carreira e trazer-me-ia mais deficuldades que benefícios. Cada coisa a seu tempo, e definitivamente este ainda não é o nosso tempo. Porém, não deixamos de olhar para vocês como um exemplo. Quem sabe, um dia, segui-lo-emos.

    - Ruy A e Mike: não é nada fácil fazer projectos em casa nestas condições. Envolve sempre música alta e mesmo assim todo o cuidado é pouco. Mas com amor e carinho tudo se consegue... ;-)

    - Speedy: serviu-nos de emenda. Temos de ter mais cuidado. Quando publicas o livro com os melhores spots de Lisboa que andaste a prometer?

    - Eric: falar com os colegas cá de casa seria o ideial, mas no dia seguinte já toda a gente na empresa saberia... :-(

    - Mike: somos animais de sangue quente ;-) (por vezes a ferver!)

    - zeh: lol, essa não me tinha lembrado. No entanto somos muito recatados, não admitiriamos espetadores.

    - Sinest3sico: de facto, essa é mesmo a moral da história. Muito cuidadinho para não me vir a arrepender. Pode ser que em Janeiro a vida fique mais facilitada (isto é um spoiler...)

    Abraços a todos!

    ResponderEliminar
  10. Eu sou um velho apologista do "coming out" e portanto sou suspeito.
    Quando estudava aqui em Lisboa, compartilhava um quarto com um amigo de infância e tinha muito medo que ele descobrisse algo de mim (claro que nunca usei o quarto para nada disso).
    Fui para a tropa, ele foi estudar para Coimbra e deu-se o caso que regressámos a Lisboa ao mesmo tempo e ele propôs-me que arranjássemos um quarto juntos, de novo.
    Eu, que tive muito tempo para pensar na minha vida, enquanto estive em África, olhei-o de frente e disse-lhe que sim, mas ele precisava de saber algo de mim, primeiro, e disse-lhe que era gay e se continuava a querer compartilhar o quarto comigo.
    Para meu espanto ele respondeu que desde há muitos anos o sabia e que isso não tinha impedido compartilhar um quarto comigo...

    Desculpa o testamento.

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente eu respeito a vossa decisão mas estou com o Pinguim nisto. O vosso amor não é uma infracção e não querendo meter-me na vossa vida, parece-me que o tratam como se fosse um crime que tem de ser escondido. Acho que estamos numa altura de evolução, temos a lei do nosso lado e moralmente ninguém tem nada a ver com quem outra pessoa vai para a cama ou namora. “Vive e deixa viver…”
    Agora como já disse, também eu nada tenho a ver com a forma que conduzem a vossa relação e nem tenho nada que dar palpites mas como os blogs servem para partilhar opiniões aqui vim eu deixar a minha “posta de pescada” ehhehe
    De qualquer modo, façam o que fizerem, façam-me o favor de serem felizes ;)
    Um abraço do Psi.

    ResponderEliminar
  12. :D Adoro esta história... ontem dei uma valente gargalhada e hoje já dei outra... LOL

    ResponderEliminar
  13. O pormenor dos dois cigarros na varanda foi muito bem tirado! Mas imagino que naqueles três minutos deves ter tido um flash de pensamentos...

    ResponderEliminar
  14. bem, iam sendo apanhados com as calças na mão... lá se safaram. quando andava a estudar, também me aconteceram cenas engradas... e depois cheguei à conclusão, já no final do curso, que os colegas sempre tinham sabido que o colega que ia fazer trabalhos até mais tarde era mais do que isso.
    enfim... tenham mas é cuidado!

    ResponderEliminar
  15. O QUE EU JÁ ME RI COM ESTE POST, SÃO SITUAÇÕES DESTAS QUE MARCAM UMA VIDA E UMA RELAÇÃO DA MELHOR FORMA... ADORO-VOS E ALEGRAM-ME COM A VOSSA RELAÇÃO!!

    ResponderEliminar
  16. Tá óptima a história! Se tiverem mais deste género, digam. Tb já tive umas tantas deste género e na altura foi o panico, mas depois era só rir quando relembravamos.

    ResponderEliminar