dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Short trip



No Sábado tinha o dia livre, por isso aproveitei para ir dar uma voltinha com o meu coelhito, que também se esquivou da toca dos pais dele com a desculpa de que ia passar o dia com uns amigos da faculdade.


Saímos tão cedo quando a preguicite de um Sábado de manhã nos deixou, e fomos a Sintra para visitar a Quinta da Regaleira. Eu já conhecia, o P. é que ainda não.

Acho a quinta super-romântica, com aqueles jardins bem cuidados, os caminhos labirínticos, os túneis... Acho mesmo a Quinta da Regaleira um ex-libris de Sintra, até mesmo melhor que o Palácio da Pena ou o Castelo dos Mouros. Enfim, são gostos.
Depois de umas três horas a correr por ali que nem dois coelhos, e de algumas aventuras nos túneis que terminaram inclusivamente com as patinhas molhadas, voltámos ao centro para picar o ponto na Piriquita. O P. nem é muito fã dos travesseiros, mas acabou por ser o nosso almoço.

Ainda demos um giro até ao Palácio da Pena, mas acabámos por não entrar, nem no Castelo dos Mouros. Viémos para Lisboa, paragem nos Pastéis de Belém (já que estávamos com uma dieta especial à base de doces regionais) e passeio na Praça do Império.


Depois levei o P. a um sítio que ele estava sempre a dizer que eu nunca o tinha levado... O Jardim da Estrela. Aquilo está diferente do que eu conhecia, cheio de malta nova, um Dj a pôr musica junto à esplanada, tudo com boa pinta.


Dali fomos ver a Basílica da Estrela, que era uma das minhas falhas em termos de monumentos em Lisboa, e acabámos a jantar num sítio onde já lhe tinha prometido há muito que o levava: o The Great American Disaster, no Marquês de Pombal. Conhecem? Agradecem-se opiniões.

Finalmente, para terminar o dia em beleza, até porque o meu coelhito tinha horas mais ou menos marcadas para voltar à toca, qual Cinderela de quatro patas e bigodes, fomos ao 'nosso' cinema ver um dos filmes de comédia do ano (houve uma gralha do serviço que classifica os filmes e adjectivaram-no de Terror): Até ao Inferno (Drag me to Hell - trailer legendado aqui). Muito bom, valeu-nos umas valentes gargalhadas!

Amanhã é segunda, guess what, this two little bunnies are going for a week out. Detalhes para depois, porque há componente surpresa envolvida. ;-)

(há fotos de hoje, mas ainda têm de passar na censura)

J.

9 comentários:

  1. Isso é que foi...o chamado passeio prá engorda. :-)
    Dos locais que falaste, conheço bem a Piriquita e os Pasteis de Belem.lol
    Então e essa week out...vá liguem o gps.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. A Quinta da Regaleira é romântica sim, mas não no sentido que eu penso que lhe atribuíste. E vale mesmo a pena visitar. Quanto à Basílica, visitei-a há pouco tempo, é um belo exemplo do Barroco Português! =)

    ResponderEliminar
  3. bonito bonito é o Porto. e tenho dito!
    hahaha

    ResponderEliminar
  4. humm... mas que dia bem passado!

    xD

    abc

    ResponderEliminar
  5. obrigadinhos pelas sugestões deixadas. Já me começam a escassear sítios para mostrar ao meu babe

    ResponderEliminar
  6. Ora bem este post tem muito que se lhe diga. Eu tive ai com o Theo há poucos dias. Já conhecia mas adorei revisitar e o Theo também adorou, e não, nós não molhamos os pezinhos. De resto quanto aos travesseiros da piriquita tenho a dizer que fomos comer antes de visitarmos o palácio nacional, depois quando saímos do palácio e à vinda embora depois de visitar a quinta comemos de novo. Eu não conhecia e deliciei-me. Os pasteis de Belém são outra perdição…
    Quanto ao filme eu vi em casa já há uns mesitos na verdade eheheh. Alguém nos cinemas anda muito atrasado. Mas compreendo que é tão mau que devem ter demorado muito para decidir se punham ou não o filme em exibição. É que eu já vi de tudo agora lutar com uma velha morta sem que ela se mexa e mesmo assim estar quase a morrer é mesmo de comédia. Já para não falar no final que era no mínimo anedótico…
    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Ah, O "The Great American Disaster". Adoro o espaço e o conceito. É raro encontrar nos dias que correm espaços que sejam originais e divertidos. O espaço faz-me lembrar imenso os diners americanos dos anos 60/70, acompanhado de música da época. Recomendo o hamburger Lisbon ou "Coffe Lisbon", já não me lembro. E o milkshake "strawberry delight" ou algo do género. ;-)

    O Jardim da Estrela tem tido bons momentos. Gosto de ir lá e há dias que até passam música chill out e blues e jazz. Um espaço óptimo. Gosto imenso.

    Vejo que andam com boas saídas. Aproveitem. ;)

    ResponderEliminar
  8. @ Mike: foi mesmo o dia inteiro só a comer "porcaria", mas enfim...um dia não são dias.
    A week out foi muito fixe...haverá novidades brevemente ;-)

    @ André: a quinta da regaleira é um sítio único no país! ;-)

    @ Gil: o Porto é de facto LINDO! Mas Lisboa...é Lisboa! ;-P

    @ Se7e: foi de facto um dia muito bem passado...assim como são todos quando são passados ao lado do meu coelho :-)

    @ Speedy: de nada speedy :) se fores daqui perto, e se não conheceres leva o teu "babe" a jantar aquele restaurante. Vocês vão gostar os dois, se não for pela comida, pelo menos da view e da decoração do sítio.

    @ Psimento: isso é que foi comer doces! Vocês estavam quase como nós...a fazer refeições a base de bolos! eheh. Devias era ter comprado uns a mais e ter levado para o Porto, e já agora para o Brasil!
    Em relação ao filme, era realmente um filme de terror da pior qualidade. Só valeu mesmo pelos momentos de humor que nos proporcionou aos dois! Aquela cena de luta entre a velha e a protagonista dentro do carro no parque de estacionamento não tem ponta por onde se lhe pegue... O que eu acho estranho é a classificação do filme no IMDb...

    @ Arms: Também gostámos imenso tanto do restaurante como do ambiente do jardim. Qualquer dia encontras por lá "dois coelhos" aos saltos. eheh ;-)

    Abraços a todos

    P.

    ResponderEliminar
  9. sabes que eu sou daqui de sintra e tinha de adorar de paixão a quinta da regaleira... mas o meu palácio de monserrate, como está mais que evidente no meu blog, é que me arrebata o coraçãozinho todo.
    um belo passeio sim senhor.

    ResponderEliminar