dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Desespero...

Parece que desde a fundação do blog dos rabbits que tem sido sempre o meu coelhinho (o J.) a escrever por aqui. O J. já me pediu várias vezes para dar mais atenção ao nosso blog, mas confesso que nunca fui muito dado a estas coisas, talvez dadas as características da minha personalidade. Visto encontrar-me oficialmente no desemprego e o sentimento de inutilidade ser cada vez mais crescente, vou finalmente render-me e dispender algum tempo nestas explorações.

Sou o coelho mais novo do casal, o P., aquele que vive (ainda!) em casa dos pais, aquele que gosta da confusão do Algarve no Verão (=D) e aquele que acabou o curso há cerca de dois meses e ainda não vê quaisquer sinais de resolução desta situação, e está a começar a desesperar...

É de facto muito triste estar num país em que a valorização dada a uma pessoa que dedica 4 "longos" anos numa formação é praticamente nula. E aquilo que é ainda mais penoso é sentir a compaixão por parte das entidades empregadoras quando apresentamos o nosso currículo e estas arrumam o mesmo no monte que se vai acumulando na mesa ou gaveta das secretárias dos seus representantes... Enfim... a espera por melhores dias continua... E irá continuar...

O que vai dando cor aos meus dias e enchendo o meu coração de alegria é saber que todos os dias, todas as horas "do outro lado" está um coelho que me protege e sabe (vai se lá perceber como) que tudo vai acabar bem, e poder partilhar e dedicar este tempo (forçadamente livre) inteiramente só a ele! =D

 

P.



9 comentários:

  1. Qual é a tua área? Posso ver se no meu trabalho precisam de gente..

    ResponderEliminar
  2. Oh rapaz... 2 meses e já desesperas? :) Tem calma... até aparecer aquilo que queres... ainda terás que penar um bocadinho. ;) Pensa assim, quem perde são os que não te dão trabalho!

    ResponderEliminar
  3. um dos problemas da escrita a dois é esse mesmo: há uma espécie de domínio... mas o importante é que vás quebrando e vás aparecendo, dando ar da tua graça.
    quanto ao tema: tem calma. que farias tu se estivesses 3 meses sem trabalho e no fim desse tempo começasses a trabalhar e passassem 11 anos e continuasses com o mesmo ordenado, a contrato sempre a termo, etc. e só dediquei 6 anos da minha vida para conseguir ser um bom, muito bom, excelente profissional (não, nunca chumbei e tive boa média)...
    depois há o contrário: quem espera desespera, pois é. tem calma que há-de aparecer quem valorize o teu talento.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. capricha na carta de apresentação e anexa uma boa fotografia. Ficarias surpreendido pelo número de currículos que são rejeitados apenas com base na figura do candidato

    ResponderEliminar
  5. calma... queres que te envie umas sementes de cenouras?? (assim dedicas-te a agricultura)

    quanto a pessoa que te dá luz e magia... embora estejas tão pessimista, aproveita bem porque essa luz será sempre uma luz :)

    abc os dois

    ResponderEliminar
  6. Inútil não serás com certeza! E, deixa lá, eu com quase 32 também moro com os pais...

    ResponderEliminar
  7. Olá "outro coelho". ;-)
    Eu quando terminei o curso estive 4 looongos meses sem conseguir encontrar nada. De repente, e quase sem esperar, consegui um emprego, que ainda hoje mantenho.
    Embora pouco ou nada tenha a ver com aquilo em que me formei, a necessidade fala mais alto.
    Não quero dizer com isto que te conformes com o facto de aguardares uma resposta de alguém,mas é ter esperança e não desistir de tentar.
    E vais ver, quanto menos esperas...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Um blog é algo que se constrói e que vai ganhando a sua importância aos poucos. É normal que nesta altura tenhas mais em que pensar, mas vai ajudando o teu coelho aqui com as escritas porque já têm uma colecção de leitores que vos acompanha. Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Obrigado a todos pelos comentários e pelo apoio. Acredito que só quem passa pela situação é que compreende o desespero e os sentimentos que surgem.
    Nesta área a aparência dos candidatos e o tipo de currículo não são os factores mais importantes (especialmente em alguém em início de carreira). O factor C é o que domina (assim como em muitas outras áreas, e infelizmente a meu ver). Portanto só me resta mesmo (des)esperar ou então dedicar-me plantação de sementes de cenouras :o)

    Abraços dos dois rabbits

    P.

    ResponderEliminar