dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

domingo, 12 de setembro de 2010

Cunha ou não cunha



O tema já foi abordado ao de leve aqui, mas agora é tempo de pôr isto em pratos limpos.
Como disse o Tiago num comentário a um post anterior, acho que a cunha não retira necessariamente o mérito do trabalhador. A cunha pode assegurar a entrada no posto, mas a sua manutenção depende apenas das qualidades de cada um (a menos que se seja filho do patrão).
Cansado de ver o meu coelho a desesperar, resolvi meter as mãos à obra. Liguei na passada sexta-feira a um conhecido, que sabia que tinha uma posição relevante numa empresa da área do curso do P., e disse-lhe que tinha um amigo, recem licenciado, bom rapaz, que andava à procura de emprego, se não lhe poderia dispensar cinco minutos e tal... Marcámos logo a entrevista para essa tarde. Arranjei o meu coelho o melhor que pude, aparei-lhe os bigodes e escovei-lhe o pêlo porque tal como o Speedy disse, o aspecto conta muito.
A entrevista correu bem (tirando as duas horas de espera que gramei entre uma esplanada e um Pingo-Doce(!) e o P. estava muito contente. Ficou de ligar para lá a dar a resposta, se aceita ou não.
Sei que a dita empresa não era o sonho dele, acho até que ele nunca tinha sequer ouvido falar dela, mas qualquer coisa é melhor que ver os colegas a arranjar emprego e ele assim (até porque tenho a esperança secreta - agora vai deixar de o ser - que ele, arranjando emprego e autonomia financeira, queira mudar para a minha toca). ;-)

5 comentários:

  1. Não me soa a cunha até porque foi submetido a uma entrevista. E mesmo que não seja o emprego de sonho dele, o importante é começar a labutar. O resto vai-se conquistando

    ResponderEliminar
  2. também acho que o problema seja a "cunha" em si. o problema é quando as pessoas que usufruem da cunha não têm habilitações nem habilidade para a a tarefa e, mesmo assim, porque têm a cunha, continuam imunes. de resto, acho e no vosso caso, o reitero o que o Speedy disse. e assim tudo corra bem e se cumpra o desejo já pouco secreto :)

    ResponderEliminar
  3. assim é que é.... lol
    quem tem alguém conhecido, ou familiar da Dº Maria Cunha, é falar logo... evita-se esperas, e desesperos!!! xD

    abc aos dois

    ResponderEliminar
  4. Sou contra as cunhas mas faria precisamente o mesmo que tu. Só "meteste" uma cunha para a entrevista não para o emprego...

    ResponderEliminar
  5. Não soa a cunha, mas é, acredito que para além de ter tido a entrevista no próprio dia isso facilitou a forma como correu.

    É mau que assim seja, mas numa área onde praticamente não há nada que distinga dois recem-licenciados, quem tem cunha é quem se orienta.

    ResponderEliminar