dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aveiro & Porto

Como alguns de vocês sabem, na passada semana estes dois coelhos foram de malas aviadas para o Porto. O que não sabem (nem o P. sabia) é que antes de chegar ao Porto havia uma paragem intermédia, numa cidade que ele não conhecia, Aveiro (parte da inspiração tirada do ψ Psimento ψ).
Assim, partimos cerca das 10 da manhã, no nosso bunnycar. Ideias minhas, resolvi ir pela A8, que é aquela autoestrada mais junto ao litoral, que vai para o Porto (não se chama sempre A8, mas na prática não tem grande diferença).
Para além da roupa, levámos um farnel para poupar algum guito. Também já disse algures que o P. não trabalha ainda, e algumas das nossas discussões têm origem no facto de eu querer pagar sempre a conta, por isso arranjámos esta estratégia de levar farnel para gastar menos.
Carca das 13h estavamos a passar perto de S. Martinho do Porto, que é um sítio que me trás grandes recordações da infância, e por isso resolvi sair da autoestrada para mostrar a terra ao meu bunny. À saída da autoestrada demos um beijinho, e quando nos apercebemos a portagem era já ali e é impossível que o rapaz da portagem não tenha visto. Foi uma situação um bocado embaraçante, nunca nehum de nós tinha sido apanhado assim, como diria o Hydrargirum, nós não estamos no armário, estamos em Narnia! Mas o rapaz reagiu bem, ainda mandou um sorrisinho, se calhar até joga na mesma equipa...
Em S. Martinho do Porto demos um passeio junto à areia, meia dúzia de fotos e almoçámos num dos restaurantes em frente à praia (lá tive que ouvir o P. a dizer "tanta comida que trouxemos, ainda se vai estragar"). O restaurante não foi escolhido por acaso, lembro-me de ter lá comido há uns 15 anos com os meus pais, por isso quis levar lá o meu mais que tudo.
Depois disto seguimos viagem, com o P. ainda a pensar que íamos directos para o Porto.

No restaurante. Reparem no peluche à direita...

Claro que tive que ir molhar as patinhas!

9 comentários:

  1. Em relação ao dinheiro, também não gosto de não gosto de não pagar ou que me paguem as minhas despesas, mas o tempo é tão pouco que não vale a pena chatear-me com isso, é preferivel aproveitálo.
    Não vi peluche nenhum :O

    ResponderEliminar
  2. Oh Coelhitos, grandes passeios. Bunny car, muito bom.:-)
    (Tenho que ver se me dedico um dia a essa zona que não conheço)
    O peluche está com um ar tão infeliz coitadito,e a dona está feita emplastro.lol
    O bunny na foto está mais bronzeado que da última vez.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. ai a minha cidade de Aveiro... e aproveitaram ao menos para comer um ovito mole?

    ResponderEliminar
  4. Aqui o Psimento é óptimo a dar dicas turísticas eheheh. Estou ansioso pelo desenrrolar da viagem quero saber mais novidades. Podiam ter falado comigo que eu levava-vos a conhecer alguns pontos interessantes do Porto se bem que por aqui há pouca coisa que não seja interessante. Como sei que vocês estão em Narnia podiam até trazer as vossas mascaras de coelhos falantes ehhehe.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. eu já lidei pior com o pagar/deixar pagar. por isso, cá em casa dividimos as contas todas, mesmo tendo de fazer mensalmente a contabilidade e ainda que suspeite que o Zé às vezes "se esquece" de pôr os talões na caixa que temos para guardar as contas. há anos que é assim e assim há-de continuar porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. nas nossas viagens também paramos muitas vezes e vários sítios e não há nada melhor que fazer isso mesmo para conhecer o país, senão só se conhece a auto-estrada.
    bons passeios, coelhos!

    p.s.: a cabeça do coelho ficou meio desfocada...

    ResponderEliminar
  6. Excelente passeio. Também gosto muito de S.Martinho do Porto e já lá levei o meu Dejan; mas a minha praia de infância e juventude sempre foi a Figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  7. @ Tiago e Zoninho: De facto é uma perda de tempo discussões motivadas pelo "Quem paga?", mas por vezes eu gostava de ir comer a um sítio assim... melhorzinho (leia-se: qualquer coisa que não McDonalds ou Telepizza) e quando o P me diz que lhe apetece um sítio destes eu desconfio sempre que é por causa do dinheiro.

    @ Mike: o teu avatar está bom para ti: bom olho!

    @ Speedy: então, não???

    @ Psimento: big issue! Pensámos nisso, sabes? O Se7e até nos tinha convidado para um café. Para já resolvemos passar discretos, next time we'll see.

    @ pinguim: Também gosto da Figueira, mas sobretudo de Buarcos. Um dia tenho de levar lá o P.

    ResponderEliminar
  8. S. Martinho é a minha praia! A casa dos meus pais fica a meia dúzia de km!
    Abraço

    ResponderEliminar