Preparar uma viagem é fácil. Por muito longa que seja, basicamente é articular transportes com estadias. Preparar uma viagem procurando ver o máximo e gastar o mínimo é que já é outra música.
Para além das buscas na internet (TripAdvisor, Frommer's, forum do Lonely Planet e blogs), não dispenso a leitura de um ou outro guia. Sou um fã confesso dos guias Lonely Planet, mas a contenção de custos (até porque sei que o P vai comprar aqueles guias Top10 que não gosto muito) obrigou-me a fazer o download possivelmente ilegal de um guia. Como não encontrei o Lonely Planet USA fiquei com a segunda hipótese, o Rough Guide to the USA, que facilmente encontrarão se fizerem uma busca no google. São 1272 páginas que imprimi e encadernei em 3 volumes. Os capítulos estão divididos por estados, e li todos os que vamos visitar. À medida que ia vendo pontos de interesse fui apontando tudo num bloco de notas. Por exemplo, só para a cidade de Nova Iorque tenho 56 pontos de interesse. Talvez não cheguemos a visitar todos, mas talvez venhamos a visitar outros que não estão na lista. Who knows?
Faz lá um resumo se faz favor... Que em breve devo ir a Chicago... Cheira-me ;)
ResponderEliminarAbraço amigo
Oh Francisco, vá, se quiseres envio-te o pdf do guia. Então e conta lá o que te levaria a Chicago?
Eliminar56 pontos de interesse é imenso para 5 dias, terão mesmo que estabelecer uma lista de prioridades ou então vêm tudo a correr o que é uma loucura.
ResponderEliminarClaro que 56 pontos não é exequível, até eu admito isso. Mas os pontos estão divididos em 3 categorias, os unmissable, important e regular.
EliminarO "Leslie-Lohman Museum of Gay and Lesbian Art" está nos teus 56 pontos de interesse?
ResponderEliminarOk, agora são 57. ;)
Eliminar:D
Eliminar