O primeiro post de 2012 é uma dívida a 2011. É o nosso Mapa de Portugal, os sítios que já explorámos nas diversas viagens que temos feito. A maioria dos locais são bonitos e interessantes, alguns excepcionais, um ou outro são desprovidos de qualquer interesse. Mas em todos eles houve uma constante. Eu estive lá com o meu gajo. E em vários deles fomos muito felizes!
Estive a olhar para o vosso mapa, não sei se já conhecem, deixo-vos aqui uma pequena sugestão para um fim de semana de 3/4 dias
ResponderEliminarESTALAGEM DA ILHA DO LOMBO
http://www.ilhadolombo.com/
Abraços
P.S - Adivinha com quem lá fui ;)
"meu gajo"? devia ser "meu amor" sff... ai essa linguagem... lol
ResponderEliminarNão me digas que namoras com aquele gajo que já foi feliz no país inteiro :p
ResponderEliminarTêm que acrescentar aí uma risca pela Costa Vicentina toda :)
ResponderEliminarJá que estamos nas sugestões, que tal uma estadia na Covilhã e visitar bem toda a Serra da Estrela e uma pérola quase desconhecida, a 20 km de distância - Sortelha!
ResponderEliminarE Serpa, no coração do Alentejo, não podem deixar de ir...
Noto a falta de Stops aqui no Centro, pah!
ResponderEliminarTambém olhei, e olhei e com o tenho sido pouco adepto do vá para fora cá dentro, não tenho sugestões, aproveito e retiro alguns sítios ao mapa para as minhas próximas saídas---
ResponderEliminarAbc aos dois-
P.s Quanto ao gaju versus amor, gosto de gaju---o importante é o pronome MEU---
Bem, que viajados. :) O importante é que tenhas sido sempre feliz com o teu namorado nessas viagens todas. :)
ResponderEliminar^^
Viajar é das coisa que mais prazer me dá. Conhecer, descobrir, sentir, estar em movimento. Gosto especialmente de viajar de carro. A autonomia é essencial porque se gosto do sítio, posso ficar o tempo que quiser.
ResponderEliminarPelo mapa, já percebi que também devem ser assim. E para um mapa a 2 de Portugal, já estiveram juntos em montes de sítios, o que dá à relação um sabor especial.
E aposto que já têm a próxima viagem engatilhada...
Muito bonito! Quem me dera sobrar tempo para fazer uma coisa destas. Um dia - prometo! :)
ResponderEliminarFrancisco, conheço bem a Ilha do Lombo (foste lá com Rúben?), e de uma forma geral toda a albufeira do Castelo de Bode, onde fui algumas vezes passar férias. Talvez também conheças o Agroal, que fica (penso eu) para os teus lados.
ResponderEliminarAndo há algum tempo a pensar em levar o P a Dornes, uma terrinha fantástica onde gravaram uma das melhores comédias portuguesas, o filme dot.com (trailer aqui), que recomendo vivamente.
Sad Eyes... credo, o Malato não faz nada o meu género!
Backpacker, numa das vezes que fomos ao Algarve o projeto era demorar uns dois dias a vir pela costa, mas acabou por não se concretizar.
Pinguim, uma excelente sugestão. Sortelha também faz parte das Aldeias Históricas e é uma das minhas preferidas, tenho de lá levar o P.
Adam... gosto muito de Castelo Branco, e lembro-me muito bem do Jardim das Estatuetas, mas o P tem um bocado de pavor a estátuas... :(
Arrakis, também gosto muito de viajar de carro, sobretudo se a companhia é boa. Ambos adoramos conduzir, por isso não temos problemas com grandes distâncias. E a melhor terapia para a depressão pós-férias é começar a pensar nas próximas. :)
Um mapa muito interessante! Já com muitos stops espalhados por alguns pontos!
ResponderEliminarMas falta ainda a zona do interior que tem sitíos fantásticos e que valem muito a pena! Gente extraordinária, comida fantástica.
Mas esse mapa vale mesmo a pena, essa "Volta a Portugal em bunnycar" já vai avançada. :)
Abraço