dois coelhos

Esta é a nossa história, dois rapazes destinados um para o outro, que se conheceram quando um tinha 20 anos e o outro 26.
Desde esse dia que a nossa vida mudou para sempre! E vocês são as nossas únicas testemunhas!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Este post já tem algum tempo de atraso. Na verdade, muitos meses de atraso.
Ao longo dos últimos tempos, muitos têm abandonado o mundo dos blogs, pelo menos enquanto parte ativa. Não querendo esquecer que também têm aparecido algumas boas revelações, fica sempre um vazio quando o meu reader deixa de registar atividade de algum daqueles blogs que eu já seguia mesmo antes de ter começado aqui as Histórias de Coelhos.

Os motivos que levam alguém a terminar um blog são infindáveis. Por vezes cansaço, por vezes falta de inspiração, falta de tempo, desmotivação... Por vezes o nosso blog é descoberto. Para quem, como eu e o P, está bem dentro do armário (e mesmo quem não esteja), o blog é um veículo de comunicação, o espelho de uma parte da nossa personalidade que não exteriorizamos habitualmente. No nosso caso, como em tantos outros, é mesmo o ÚNICO veículo. E quando alguém descobre essa porta secreta para o nosso castelo (parafraseando o Calvin, já passou por isso, quando ainda usava outro heterónimo) há toda uma ameaça que se levanta e nos assusta.

Há gente muito estúpida. Se há verdades absolutas, esta deve ser uma delas. E há pessoas que não só descobrem a nossa 'porta', como nos passam a ameaçar, a publicar comentários ofensivos, muitas vezes anónimos, ou, na vida real, no dia a dia, a transformar a vida de alguém que só quer ter o seu direito à felicidade num inferno. E nem sempre somos fortes o suficiente ou temos paciência para continuar aqui a escrever, e a aguentar com estas bestas quadradas lá fora.

Estou cansado de escrever. Penso que já perceberam o point. Só falta dizer uma coisa: este post é dedicado ao Edu, e a todos os outros que abandonaram a blogosfera porque lá fora há pessoas tão estúpidas e com uma vida tão mezquinha que a única coisa que sabem fazer é atormentar a vida dos outros. Para eles, uma velha praga judaica: "Que lhe caiam todos os dentes da boca, menos um — e que esse lhes doa muito”

16 comentários:

  1. Foi pelos comentários que abandonei o meu primeiro blogue. E foi porque ter falta de imaginação e porque a vida deu voltas que abandonei o segundo. Por isso é que agora sou desconhecido. Embora já 3 pessoas próximas descobriram, tenho confiança que elas não me trarão problemas.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente já passei por isso e não tive outro remédio senão passar de malas e bagagens para outro endereço.

    Se vocês abandonarem o blogue, irei ter saudades vossas.
    Sejam felizes!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que fiquei confuso com o post.. Vcs vão abandonar o blog?

    ResponderEliminar
  4. felizmente ainda não tive um leitor chato, que me aborrecesse ao ponto de pensar desistir do blog. o dia em que acontecer, simplesmente passarei à moderação de comentários.

    ResponderEliminar
  5. Francisco - Deus Olimpo22 de dezembro de 2011 às 01:52

    Eu estou como o Speedy. Abri a porta a comentadores anónimos porque recebi um email muito simpático que depois fiz um post.

    Se me aparecer alguém muito chato, pois os comentários passam primeiro pela minha respectiva autorização. LOL

    Não fujam, agora que eu encontrei esta "toca" fantástica XD

    Abraço aos 2

    ResponderEliminar
  6. Bem, posso dizer que sem dúvida sentiria falta das vossas "aventuras". Para além de que dá-me esperanças ver quão bem corre a vossa relação. =)

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Amigos
    é com muita satisfação que aqui registo o meu comentário, sinal de que vocês alteraram, a meu pedido, a definição no vosso blog da forma em que os comentários seriam apresentados, optando pela janela "pop up" que agora têm.
    Um sincero obrigado.
    Vou fazer o mesmo apelo ao Francisco, do Olimpo, hehehe...
    E claro que sei que os coelhinhos vão continuar por aqui...

    ResponderEliminar
  8. Passei por aqui e gostei do que li.
    Os Coelhos criam-se em sociedades e a erva chega para todos. As pragas temporárias e os caçadores dizimam grandes quantidades, mas ainda assim os coelhos conseguem manter-se e reproduzir-se.

    Amigo penso que os blogues são uma estrada que cada um pretende seguir com liberdade e respeito. São uma aposta na criatividade e na habilidade de o manter sempre activo e participativo.

    Já tive comentários que não gostei, mas ainda assim deram-me força para procurar fazer mais e melhor.

    Há que moderar as postagens diárias que acabam por cansar aqueles que nos acompanham.
    Fazer menos vezes. Semanalmente ou quinzenalmente.

    Fazer textos mais resumidos e com um esqueleto central que dê corpo ao pensamento e ao texto.

    Aceitar que nem todos vêem com olhos de simpatia e muitos apenas gostam de partir a loiça toda...

    Voltarei mais vezes. Já te linkei.

    Um abraço e votos de Boas Festas.

    ResponderEliminar
  9. coisa chata mesmo... esta falta de liberdade é tudo película fina que num instante se quebra...


    Bom Natal para vós, abc

    ResponderEliminar
  10. Eu já encerrei um blog por um motivo semelhante... mas não estou disposto a voltar a fazê-lo!

    ResponderEliminar
  11. A moderação de comentário é uma arma defensiva. Podes usá-la sempre ou apenas temporariamente. Se vale a pena defender assim o blogue, ou simplesmente "abandoná-lo" só quem o faz é que saberá. Apesar na nossa pouca permanência por estes lados, daqui vos vamos e iremos seguindo. Enquanto nos seja possível! Um bom natal para vocês, e um abraço,

    ResponderEliminar
  12. Boas, li pela primeira vez o vosso blogue, gostei...Está com qualidade quer no design quer nos temas...

    Quanto aos chatos, ainda tenho pouco tempo disto e nada... Mas existe sempre a moderação, desde que não iniba a forma de escrever...

    Qualquer coisa manda o BI ou o cartão da segurança social que mando la uns gajos da Musgueira tratar-lhes da saúde ...LOLOLO.

    Grande Abc

    ResponderEliminar
  13. 2 COMPANHEIROS MUITO PORREIROS, QUE VOU ADORANDO LER E QUE ME VÃO AJUDANDO A CONSTRUIR O MEU ESPAÇO NESTE MUNDO DOS BLOGUES.

    COMO SEMPRE CURTO LER OS VOSSOS POSTS, SEJA NO MEU OU NO VOSSO.

    TUDO ISTO É UMA GRANDE VERDADE, BASTA "VER" OS VÁRIOS BLOGUES QUE DESAPARECERAM DO MEIO E QUE APARENTAVAM SER TÃO BONS INÍCIOS DE NOVAS LEITURAS!!

    MEUS AMIGOS COELHOS, ESPERO NÃO DESILUDIR-VOS E MANTER A VOSSA/MINHA LEITURA SEMPRE EM ALTA!!

    JÁ AGORA QUE TENHAM TIDO UM GRANDE NATAL E GOZEM UM BRUTAL ANO NOVO.

    ResponderEliminar
  14. Acho que não me expliquei muito bem, não estamos a pensar acabar com o blog, e não me apercebi de ninguém da minha esfera real que tivesse conhecimento dele. O facto de não revelar no meu dia a dia a maioria das viagens e pensamentos que aqui partilho também ajuda bastante.
    No entanto, ao longo deste tempo que venho acompanhando os blogs (já há alguns anos) vi alguns serem terminados, por vezes abruptamente, por os seus autores terem sido descobertos e alvo de gozo e chacota por pessoas estúpidas. Dei o exemplo do Edu porque foi um dos mais recentes, mas há muitos mais.

    Luis e André, benvindos à nossa toca.

    ResponderEliminar
  15. Por vezes custa-me acreditar que por trás de cada página na internet está uma pessoa real, com sentimentos, que partilham as nossas dores, experiências e situações da vida. No entanto, é com grande felicidade que por vezes tenho a oportunidade de me certificar que as pessoas são de facto reais, que nos apoiam (ou apoiaram!) nos nossos desabafos. Para os coelhinhos mais queridos da blogosfera um grande obrigado. Que o mundo cresça com mais pessoas como vocês, bem precisa!
    Eu estou bem, tirando o facto de o blog ter diminuido um pouco a minha qualidade de vida. Aqueles que me viram outrora como o tipo com piada, vêm-me agora como o tipo que namora com o rapaz gay (isto porque o meu boy não esconde nada do que é). Mas para esses não há esperança. Talvez seja melhor assim, pois fico a saber com quem posso mesmo contar. No entanto a notícia continua a espalhar-se, e gente que antes me sorria quando passavam por mim na rua hoje olham-me de lado.
    Foi uma das maiores aprendizagens da vida, sem dúvida, mas é bom voltar atrás e descobrir que toquei em vidas, e que fui tocado também, por outros grandes escritores.
    Felicidades para os coelhinhos mais adoráveis, e um bom 2012!

    ResponderEliminar
  16. Edu, fiquei muito contente de teres lido e gostado do post, porque foi muito inspirado em ti e no teu rapaz. A decisão de terminares o blog não deve ter sido fácil, só lamento é que as coisas tenham chegado ao ponto de teres tomado essa decidão. Mas assim, pelo menos, já ficas a conhecer melhor algumas pessoas e a saber com o que podes contar.
    Abraço!

    ResponderEliminar